> Oferecer tratamentos e acompanhamentos aos usuários e dependentes químicos e familiares, seguindo os 13 Princípios do NIDA (National Institute on Drugs Abuse) para um tratamento eficaz, os 12 Passos de NA e AA e seguindo as orientações contidas na RAPS (Rede de Apoio Psicossocial) de modo a oferecer um serviço eficiente com máximo aproveitamento e resultados positivos.
>Ter o indivíduo como o centro do processo terapêutico, atuando em suas áreas emocional, social, familiar e profissional buscando desenvolver o ser humano como um todo; visando a aquisição de um novo estilo de vida produtivo, saudável e funcional para si e para a sociedade.
> Atuar diretamente nas necessidades pessoais de cada indivíduo, elaborando planos terapêuticos e de ação personalizados. Não é o paciente que se molda ao tratamento, mas o tratamento que se molda as necessidades do paciente. Portanto, o mesmo não será reduzido a sua doença, ele será observado em sua totalidade e tratado em suas particularidades.
> Contribuir na aquisição e disseminação de conhecimento sobre dependência química e práticas de tratamento e prevenção, visando informar a sociedade e aprimorar profissionais da área da saúde em especial os que atendem diretamente dependentes químicos e familiares.
> Promover a autonomia do indivíduo através do autoconhecimento, da validação de suas qualidades e potencialidades e da mudança do estilo de vida, vencer suas próprias dificuldades e ver-se como auto eficaz para gerir a própria vida. Acolher os familiares e fazê-los perceberem-se como parte importante do processo, não apenas na ajuda ao dependente químico, mas também na oportunidade de crescimento e aprimoramento pessoal. Compartilhar experiências e técnicas bem sucedidas com a sociedade em geral e profissionais da saúde em especial.
> Excelência no atendimento prestado, qualificação e capacitação da equipe técnica, valorização do ser humano enquanto indivíduos, cada um com suas demandas, buscando continuamente novas técnicas e práticas para o tratamento da Dependência além de atuar na área de pesquisa e desenvolvimento humano.